Se tem férias no verão, sabemos o que está a pensar: as sugestões de destinos são frequentemente as mesmas e repletas de turistas. Se, perante isto, não sabe aonde ir em julho e, além disso, está cansado de ler artigos com as mesmas sugestões, chegou ao local certo! Na Heymondo, apresentamos-lhe quatro destinos de viagem ideais para esta época, mas que nunca pensaria visitar em julho.

Acreditamos, ainda assim, que estes são dos melhores destinos para visitar em julho e esperamos que estas sugestões o surpreendam e o incentivem a visitá-los.

Quatro destinos diferentes para ir em julho

Na Heymondo, não queremos dizer-lhe para onde ir em julho sem considerar os destinos magníficos que quase sempre são esquecidos. Por isso, independentemente do estilo de viagem de que mais gosta – aventura, praia, natureza, festividades ou outro – temos a certeza de que encontrará, entre as ideias mais originais e diversificadas que lhe sugerimos, aquela que será ideal para as suas férias de julho. Além disso, como sabemos que a decisão de embarcar numa aventura para um novo país é emocionante, deixamos as principais informações sobre o que pode esperar encontrar ao mergulhar em novas culturas, costumes e tradições.

Ao viajar para o estrangeiro, independentemente do destino, não se esqueça de levar consigo o melhor seguro de viagem internacional, com o qual terá todas as suas necessidades cobertas e desfrutará da melhor cobertura de viagem, ficando acompanhado em permanência através de uma app à qual poderá aceder em qualquer local e horário, desde que se conecte à Internet.

Quer fugir ao calor? A Suíça espera por si!

A Suíça é um destino de viagem cómodo, já que, para fazer esta viagem, não irá precisar viajar para muito longe, evitando voos longos, tendo ainda a vantagem de que, nesta época, a disponibilidade dos voos é bastante convidativa. Cidades suíças como Zurique, Basileia e Genebra são, por si só, ótimos destinos, onde terá uma ampla oferta de atividades culturais e de lazer, assim como uma arquitetura e gastronomia que merecem destaque. Não fosse este – como esquecer?! – o país do chocolate.

Onde ir em Julho suiça

A Grande Rota Helvética

Além de todas as razões amplamente conhecidas para visitar a Suíça, existem outras que poucas pessoas conhecem, como é o caso da Grande Rota Helvética. Ao longo desta rota, os viajantes são transportados para paisagens tipicamente suíças, de grande riqueza arquitetónica e natural, e poderão conhecer aldeias que parecem ter sido retiradas de um conto de fadas. Num percurso de 1600 quilómetros, que não poderá ser plenamente percorrido em menos de uma semana, poderá preparar-se para o deslumbramento.

Onde ir em Julho trilhos de comboio

Além das principais cidades e da Grande Rota Helvética, recomendamos que aproveite para visitar a cidade de Lugano. Aqui, conheça o lago envolto por imponentes montanhas e o seu cais, aproveite o desfile de carros desportivos e descubra como as tradições suíças e mediterrâneas se fundem na arquitetura e gastronomia local. Vale a pena destacar que esta zona financeira é uma das mais conhecidas e prolíficas de toda a Suíça.

A ilha mágica de Córsega

Quer sentir a magia de uma ilha francesa? Pois bem, Córsega é um dos melhores destinos para ir em julho, no entanto, por alguma razão, seja também um daqueles destinos que raramente aparece nos guias turísticos. Descobrirá, para sua surpresa, que esta ilha mediterrânica tem inúmeras atrações nesta época do ano, as quais se estendem à história, gastronomia e paisagens naturais. Além disso, essas atrações oferecem a todos os viajantes um sem fim de opções para preencherem os seus dias e transformarem as férias num momento único e inesquecível.

 Onde ir em Julho praia de corsega

O que fazer se vai a Córsega em julho?

Em julho, é possível aproveitar Córsega de várias formas e em múltiplas cidades. Destacamos algumas sugestões:

  • Cidade de Ajaccio: Conhecida pelas suas ruas estreitas e o seu mercado, esta cidade é também marcada por uma figura histórica incontornável: Napoleão Bonaparte. O ilustre imperador francês nasceu neste local, pelo que se podem encontrar muitos locais dedicados à sua história.
  • Calvi: A conhecida cidadela medieval merece uma visita e, além disso, presenteia-o com incríveis 6 quilómetros de praia, para que viva uma experiência única.
  • Cidade de Bastia: Nesta cidade, não se esqueça de visitar as masmorras genovesas e, caso seja um apreciador de museus, coloque no seu roteiro o Museu Etnográfico.
  • Aldeia de Corte: Se gosta de paisagens montanhosas, não deixe de ir a esta bonita aldeia. Aqui, conheça as Gargantas de Tavignono ou os lagos que rodeiam o Monte Rotondo.
Onde ir em Julho gargantas de tavignono

Além de tudo isto, a Córsega é também um destino para os fãs do turismo gastronómico. A cozinha corsa tende a ser muito variada, com pratos de grande qualidade, servidos de forma generosa, assim como a cervejas locais de nozes, conhecidas como “la Pietra”, uma iguaria da Córsega a não perder!

Uma cultura de encanto na Mongólia

Se a Córsega é um destino turístico raramente mencionado, a Mongólia pode ser outro destino ideal para ir em julho, que poucos guias convencionais destacam. Ainda que seja frequentemente esquecido, este país asiático oferece muitas experiências únicas a quem o visita e pode bem ser o destino que procura para as suas férias veraneantes.

Numa visita à Mongólia, a época do ano é muito importante e considera-se que os melhores meses para visitá-la são entre junho e setembro, sendo julho o nosso preferido, já que é o mês em que pode aproveitar temperaturas mais elevadas. Além disso, visitar a Mongólia nesta época permitirá que assista à cerimónia de Nadaam, um espetáculo de desporto, música e cultura tradicional incrível e único em todo o mundo, que certamente o ajudará a imortalizar a sua viagem.

Onde ir em Julho

Na capital, Ulan Bator, também terá muito para ver. Aproveite para conhecer, aqui, a Praça Sukhbaatar, a principal praça da cidade, presidida pela estátua equestre de um famoso patriota, e à volta da qual se encontram edifícios de grande importância, como o Parlamento, o Teatro de Ballet e Ópera ou o Palácio da Cultura.

O Mosteiro de Gandan, um mosteiro budista que alberga mais de 5000 monges, é outro dos pontos de interesse incontornáveis. No seu interior encontra-se um Buda com 40 metros de altura.

Existe também, aqui, uma grande variedade de museus, como o Museu de História, o Museu de História Natural e o Museu do Palácio Bogd Khan.

Onde ir em Julho mongol

Se o turismo de natureza lhe agrada, explore parques nacionais como o Parque Nacional da Montanha Bogd Khan e o Parque Nacional Gorkhi-Terelj. Existem também reservas naturais como Gun Galuut e Khustai, bem como o conhecido deserto de Gobi, que é partilhado pela Mongólia e pela China.

É um amante da natureza? Descubra a Eslovénia!

Para os amantes da natureza, outro dos melhores destinos para ir em julho é um pequeno país europeu muito pouco explorado: a Eslovénia. A natureza atrai viajantes mundiais, competindo com a magnífica gastronomia, que merece o enaltecimento eslovaco para o turismo gastronómico.

Na Eslovénia, os amantes da espeleologia têm sorte, pois, além da sua orografia, os processos de erosão resultaram em quase 10 mil grutas, especialmente em Karst.

Onde ir em Julho montanha de frança

Outro exemplo dos efeitos da erosão na Eslovênia é o rio Soca, onde aventureiros podem descer de caiaque ou praticar rafting.

Se prefere o litoral, explore Piran, Izola, Koper e Portoroz, ideais para relaxar na praia ou praticar diversos desportos aquáticos.

Onde ir em Julho Liubliana

As cidades encantadoras de Eslovénia

Na capital, Liubliana, há inúmeros palácios da época imperial, assim como esplanadas à beira-rio, que são verdadeiros tesouros para repousar e apreciar a gastronomia local. As cervejas e os vinhos são delícias populares neste país.

Maribor é a segunda cidade mais importante da Eslovénia, nomeada Capital Europeia da Cultura em 2012. Nesta localidade, recomendamos um passeio a pé pela cidade universitária e pela cidade velha. Certamente, tirará as fotos mais bonitas e criará memórias únicas nesta visita.

Adquira já a melhor proteção com o seguro de viagem da Heymondo para garantir que fica protegido em caso de imprevistos. Assim, qualquer que seja o destino da sua viagem em julho, poderá viver cada momento de forma mais segura.

Suíça, Córsega, Mongólia ou Eslovénia? Para onde quer que decida ir neste mês de julho, não se esqueça de fazer um seguro de viagem como os que oferecemos na Heymondo, para que só tenha de se preocupar em desfrutar da sua viagem. Lembre-se de que, quer para uma viagem mais longa, quer para viagens de curta duração, é recomendado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que viaje com um seguro de viagem que ofereça uma elevada cobertura de assistência médica. Na Heymondo, além de o ajudarmos a selecionar os melhores destinos para visitar em julho, contamos com seguros que cobrem despesas de doença e acidentes até 10 milhões de euros. Assim sendo, aproveite esta proteção e viaje com tranquilidade. Que comece a aventura!

Histórias de destaque